Operação bota-fora: o novo ponto de despejo proposto pelo INEA/INPH é 3km MAIS PRÓXIMO do litoral

Será possível que, depois do último verão, que teve a pior qualidade de água na história das praias oceânicas de Niterói, o INEA, com base em um estudo preliminar do INPH, quer mover o ponto de despejo do bota-fora para um ponto AINDA MAIS PRÓXIMO da costa? O antigo ponto D (que teve sua utilização suspensa em torno de 17/Fev/2012), fica a 9km da praia de Itacoatiara. O novo ponto sendo estudado (chamado ponto E) fica 3km mais próximo da costa. Dá para acreditar nisso?!

Operação Bota-Fora: novo ponto sendo estudado (ponto E) é 3km mais próximo da costa.

Clique na imagem para ampliar

E agora? Mais do que nunca é preciso assinar e divulgar a petição contra a atual forma da operação bota-fora (dragagem da baía), que basicamente legaliza tirar a podridão da Baía de Guanabara e largar tudo aqui em frente às praias oceânicas de Niterói. Leia o na íntegra o documento que explica esse novo ponto e o processo de decisão em torno dele.

10 responses to “Operação bota-fora: o novo ponto de despejo proposto pelo INEA/INPH é 3km MAIS PRÓXIMO do litoral”

  1. NÃO DÁ PRA ACREDITAR E MUITO MENOS ACEITAR!
    SOS ITACOATIARA DE MÃOS DADAS PELO MEIO AMBIENTE JÁ!
    SOS COALIZÃO PELO MAR!

    1. Que loucura, este agora é mais perto da costa do que o outro ponto? É isso mesmo que li?

    2. Manoela Araújo É ISSO MESMO MANO!!

  2. Inacreditável, não bastasse a podridão na política caindo sobre o RJ, agora a podridão the Baía the Guanabara vai ficar mais perto de nós. Vamos denunciar todos os dias o trabalho que o Otto sobral vem desenvolvendo. O MP, tem a obrigação de tomar outars providências mais enérgicas, mas podem ter a certeza que a grana está rolando solta nessa estória. Temos que ir a luta!

  3. É possível que alguem questione a grafia éstória, mas vejam o significado.
    Estória é uma invenção daquela contada pra enganar alguém.
    História é um acontecimento verdadeiro que ocorreu tempos atrás.

  4. O fato é que estão sempre enrolando o povo, mas estamos aprendendo com eles. Vamos a luta contra tudo isso que está acontecendo. Não podemos deixar o lixo parar em nossas praias, contaminando nossa família, essa luta é de todos. Vamos lá Otto Sobral, estou contigo.

  5. Fui me informar com nosso representante (deputado estadual) Felipe Peixoto, "o Inea se enganou na hora de colocar as coordenadas no mapa para a apresentação. Eles já informaram aos presentes na última reunião e estão preparando um mapa novo. Não sei porquê divulgaram esse". VAMOS FICAR DE OLHO!

    1. Porra os caras erram numa apresentação !! Estamos fudid…!! Se fosse uma bomba Atomica erramos o alvo , vamos corrigir !!!

    2. vai vendo…

  6. AAAAAAAAAAAAAAAAAH NÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Leave a Reply