Operação Bota-Fora: dejetos da dragagem da Baía de Guanabara longe da costa do Rio de Janeiro & Niterói.

Se tudo sair de acordo com o novo documento emitido pelo SEA (Secretaria do Ambiente) no dia 11 de Maio, o novo ponto de despejo dos dejetos do fundo da Baía de Guanabara será apenas 1.3km mais longe do que o ponto utilizado anteriormente, que resultou em um estrago nas praias da região oceânica de Niterói e até hoje traz enormes prejuízos aos pescadores da região.

Niterói está virando a lixeira do Rio de Janeiro. Os navios e plataformas só ficam ancorados do lado de cá da baía, já repararam? Os bandidos do Rio vieram todos para Niterói. Agora eles querem tirar toda a prodridão acumulada durante décadas no fundo da Baía de Guanabara e largar em frente as praias mais limpas da região metropolitana?!? É agora ou nunca: vamos acabar com esse descaso das autoridades ANTES deles re-começarem a operação Bota-Fora (interrompida no carnaval porque eles viram o estrago que estavam fazendo)

O PreserveAssim conseguiu emplacar uma petiçao no maior website global de petições, o Avaaz.org. Se nossa petição ganhar tração suficiente nos próximos dias  ela será elevada a status de “Petição Avaaz”. Quando isso acontecesse eles enviam um email para os 14 MILHÕES de membros pedindo que assinem nossa petição! Não haverá como eles nos pararem e nossa costa ficará protegida (bom, pelo menos por enquanto).

Mande sua mensagem para as autoridades. Assine agora a petição no Avaaz: dejetos à no mínimo 15km da costa, porque NOSSO MAR NÃO É LIXÃO!

Novo ponto de despejo da operação bota-fora é somente a 10km da costa.

Novo ponto onde eles querem re-começar a jogar toda a prodridão da Baía.

Leave a Reply