Educação Ambiental

COMO TUDO COMEÇOU?
Três mães/profissionais/cidadãs, inconformadas com a qualidade das águas das praias na cidade de Niterói neste último verão/2012, decidiram ir em busca do que poderia estar causando tanta poluição onde jamais se viu nada igual.  Assim, nesta “caça ao tesouro”, descobrimos o Bota-Fora e o futuro emissário da COMPERJ. Indignadas com tantas agressões sofridas pelo nosso Meio Ambiente, resolvemos sair da zona de  conforto, descruzar os braços e tomar uma atitude.
O sonho de ver nossas praias protegidas surgiu! Por que não abraçar Itacoatiara para mostrar nossa indignação? (sonho da  moradora local). Este sonho se tornou realidade, num esforço conjunto, sem  dirigentes políticos, apenas cidadãos comuns, assim como nós e você!  No dia 14 de abril de 2012 abraçamos toda a Praia de Itacoatiara. Estiveram presentes mais de 1.000 pessoas, entre cidadãos da cidade de Niterói e Maricá (principais cidades atingidas).
Abraço na Praia de Itacoatiara em prol do meio ambiente
SOS Itacoatiara de Mãos Dadas pelo Meio Ambiente – 14/04/2012
O Abraço terminou, mas sentimos que poderíamos e deveríamos fazer ainda muito mais. Então decidimos dar continuidade na área educacional, levando para as escolas públicas e particulares, palestras e mesas-redondas, a certeza de que é possível, SIM, enquanto  sociedade civil, intervir nos rumos dos processos que envolvem a nossa cidade e informar sobre os últimos fatos que a maioria da população desconhece.
E assim começou nossa história e nossa luta. Agradecemos ao Preserveassim.org, que nos “adotou“,
ACREDITANDO QUE JUNTOS somos ainda MUITO MAIS FORTES.

Leave a Reply