Educação Ambiental

A degradação do nosso oceano

Você sabe o que é BOTA-FORA?

E COMPERJ? Sabe o que significa?

Já assinou alguma PETIÇÃO para proteger

a SUA vida, as futuras gerações e o meio ambiente?

Há muita falta de informação sobre os últimos acontecimentos que envolvem o nosso oceano e as nossas praias das Regiões de Niterói, Maricá e Região dos Lagos. Acreditamos na transparência para que  possamos exercer nosso papel de cidadania, protegendo o que é de todos. E não de um grupo seleto. Por esta razão, decidimos ir às escolas públicas e privadas e informar a todos os estudantes e professores o que está sendo decidido pelos nossos governantes e a indústria Petroquímica, que nos afetará, com certeza. Precisamos do desenvolvimento, mas NÃO a qualquer custo.

Quem somos nós?  Conheça nossa história.

O QUE FAREMOS NAS ESCOLAS?

Nosso principal objetivo e maior motivação é poder ajudar a formar uma população mais consciente e “antenada” com o Meio Ambiente em que está inserida, cobrando dos nossos dirigentes políticos mais transparência e responsabilidade ambiental. Uma população jovem que tenha mais conhecimento, competência, estado de espírito, motivação e comprometimento que lhe permitam trabalhar individualmente e coletivamente para resolver os problemas atuais, sobretudo para impedir que eles se repitam.
 Quais os princípios gerais da Educação Ambiental para o Preserveassim.org?
  • Sensibilização: processo de alerta é o primeiro passo para alcançar o pensamento sistêmico;
  • Compreensão: conhecimento dos componentes e dos mecanismos que regem os sistemas naturais;
  • Responsabilidade: reconhecimento do ser humano como principal protagonista;
  • Competência: capacidade de avaliar e agir efetivamente no sistema;
  • Cidadania: participar ativamente e resgatar direitos e promover uma nova ética capaz de conciliar o ambiente e a sociedade.
Alunos das cidades de Niterói, Maricá e Região dos Lagos terão acesso a todas as informações sobre o que é o Bota-Fora, sobre o emissário da COMPERJ e suas principais consequências danosas ao meio ambiente e, consequentemente, a todos nós também.  Depoimentos de pescadores, biólogos, químicos e jornalistas enriquecerão ainda mais este encontro.  O  foco é a busca da conscientização para o conhecimento da problemática, baseados na premissa de que, para haver efetiva preservação, é preciso conhecer todos os fatos .
E, para finalizar, cada aluno receberá um Kit Cidadania para que todos possam ser multiplicadores e exercer seu verdadeiro papel de cidadão. TUDO SEM CUSTO PARA A ESCOLA!
Para maiores informações e agendamento, entre em contato conosco!
Caso você não esteja satisfeito, assim como nós, assine as petições em nosso site, coloque uma fita verde na antena ou no espelho retrovisor do seu carro e solicite um cartaz para afixar na janela do seu carro, mostrando para nossos governantes que a POPULAÇÃO está ACORDADAATENTA, e quer PRESERVAR A SUA SAÚDE, a de SEUS FILHOS e a das ÁGUAS DO MAR.

Nós acreditamos na SUA força e atuação como cidadão para mudar o cenário atual de destruição. E VOCÊ, acredita?

Leave a Reply